O potencial produtivo da pecuária em Rondônia tem conquistado um importante destaque no âmbito nacional e internacionalmente, diante disso, na última quinta-feira, 20, o Grupo Rovema recebeu uma visita técnica da comitiva da República Dominicana na fazenda Rio Madeira, distante à 142 Km da capital do estado, Porto Velho.
O objetivo dessa visita foi de obter maiores informações a respeito de temas sanitários e fitossanitários (tratamento que consiste na preservação e controle dos vegetais), bem como, assuntos relativos à abertura de mercado para os insumos e produtos do agronegócio, desenvolvidos pelo Grupo Rovema.
Recebidos pelo médico veterinário do Grupo, Rodrigo Junqueira, a comitiva esteve formada por três auditores do Ministério da Agricultura e Direção Geral da Pecuária da República Dominicana, onde receberam informações sobre os métodos de criação e manejo utilizados nas fazendas Rio Madeira e Serra Verde, onde é desenvolvida a pecuária.
A visita contou, também, com a presença da equipe do Idaron (Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia) e da equipe do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).
Rovema Agronegócios
Caminhando com o desenvolvimento do estado, a Rovema Agronegócios atua nas áreas da Pecuária, Agricultura, Manejo Florestal e Silo. Na Pecuária, em especial, conta com um rebanho de cerca de 15 mil animais e capacidade estática de confinamento para 5 mil bois em cada tombo. Sendo realizada a criação e venda de gado de elite com certificação CEIP e gado de corte para atacado.
Pecuária em Rondônia
Rondônia é um dos estados brasileiros reconhecidos internacionalmente como zona livre de febre aftosa sem vacinação, desde 2021. Este reconhecimento foi concedido pela Organização Mundial de Saúde Animal, por meio altos padrões sanitários atingidos pela nossa pecuária, o que reflete em toda cadeia produtiva do agronegócio, gerando um importante passo para nosso país.