A indústria genuinamente rondoniense com sede em Porto Velho (RO), marcou presença na Exposição de Santa Cruz de La Sierra – Expocruz 2023. O evento é um dos mais completos da América Latina e reúne diversos setores econômicos num só lugar.
A convite do Governo de Rondônia, por meio da Sedec – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, a empresa do Grupo Rovema, esteve sediada no stand da Invest Rondônia no pavilhão internacional.
A Sustennutri, que produz nutrição animal para bovinos, equinos, aves e suínos apresentou soluções de negócios para o mercado de proteína animal boliviano. Com portifólio exclusivo em espanhol ofereceu aos pecuaristas produtos para atender as necessidades do setor. Também foram feitas apresentações e prospecções aos milhares de visitantes.
Leonardo Bosco, gerente de negócios da Sustennutri esteve presente e participou de reuniões com autoridades visando o mercado vizinho. O gestor afirma que “a relação comercial entre os dois países deve ser considerada pelas indústrias de Rondônia, mantendo sempre um bom relacionamento com esse mercado que só tem a crescer quando o assunto é o agronegócio”.
Durante a programação internacional, houve uma reunião entre os representantes da Sustennutri no Consulado Geral do Brasil em Santa Cruz de La Sierra, com o Embaixador Francisco Luz e Adido Comercial Alisson Gasparete. Entre as tratativas estava o desenvolvimento empresarial entre os dois países.
A Sedec apresentou as potencialidades do estado pela Invest Rondônia, uma coordenadoria da Sedec para promover a imagem de Rondônia para atrair novos negócios. De acordo com levantamento apresentado, mais 400 mil visitantes, 33 delegações internacionais e 209 milhões de dólares em intenção de negócios. O stand da Sedec também contou com rodadas de negócio junto a 10 empresas rondonienses que estavam presentes no evento.
O secretário da Sedec, Sérgio Gonçalves, reforçou que “o objetivo do stand de Rondônia foi apresentar as potencialidades do estado, prospectar investimentos de empresas locais, realizar rodadas de negócios entre as empresas rondonienses e bolivianas, e firmar cooperação com instituições internacionais presentes